Notícias

Alunos da Rede Municipal terão aulas da Língua Inglesa desde os anos iniciais do Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, incluiu na grade curricular dos anos iniciais do Ensino Fundamental a disciplina de Língua Inglesa, que já começou a ser lecionada na rede municipal, do 1° ao 5° ano.
Estudar inglês na educação fundamental faz com que a criança aprenda o novo idioma juntamente ao português, o que permite que o seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar. Além disso, o estudo de inglês na infância também estimula as funções cognitivas das crianças.
“Nessa faixa etária, a criança tem mais facilidade para aprender outro idioma. Além do fato de a criança não ter vergonha como um adulto, portanto, não possui os entraves que muitos adultos apresentam na hora de aprender um segundo idioma”, destaca Conceição Madalena da Silva Giardini, Secretária de Educação do Município.

Praça Leopoldino Januário Pereira, 158, Centro
CEP: 35380-000